Apresentação

Isabel Maia. Orgulhosa vilacondense. Tradutora de formação mas recepcionista hoteleira de profissão. Apaixonada pela leitura desde cedo e dona de um bookworm glutão nada amigo da saúde da conta bancária. Leio um pouco de tudo mas a preferência pende sempre para os Romances Históricos e os autores lusófonos e ibero-americanos.

Por aqui encontrarão as opiniões aos livros que vou lendo, acompanhadas de um excerto do livro que me marcou por algum motivo. Há também rubricas semanais, artigos relacionados com o mundo da tradução, notícias relevantes do mundo da literatura como lançamentos ou prémios literários e alguma divulgação editorial a projectos que me dizem alguma coisa.

Os livros são a minha grande companhia. Juntem-se a nós neste mundo de letras e palavras que nos fazem voar, sonhar e viajar sem sair do lugar🙂

3 pensamentos sobre “Apresentação

  1. Boa tarde, Isabel.
    Faz alguns dias que “pairo” pelo seu blog. Gosto dele, é leve e repousante. Fui levado até si pela “mão” do Porta Livros (Rui Azeredo), blog onde me acostumei a pairar e a “pousar”. Espero que o colóquio de blogers do dia 19/Abril (hoje) tenha corrido da melhor forma, isto é, participado, animado. Infelizmente não me foi possível estar presente, embora seja tripeiro estou deslocado, mais para sul, cerca de 350 kms (na capital do Império).
    Não desista de falar sobre literatura. Aceite, entretanto, os cumprimentos deste setentão que gosta de livros. Até breve.
    Armando Sousa

    • Boa noite Armando
      Antes de mais, muito obrigada pelas suas visitas e pelas suas palavras.
      A tertúlia de bloggers foi muito interessante, com público participativo e a levantar questões bastante pertinentes.
      Volte sempre que quiser. Será sempre bem vindo.

      Boas leituras🙂

  2. Boa tarde, Isabel.

    Continuo a passar pelo seu blog, com assiduidade. Aguardo que publique o fim da leitura de “Uma Família Inglesa” porque, quanto a este livro tenho alguma coisa de bom a acrescentar.
    Mas, hoje, o meu propósito move-se com um pedido, um favor, melhor dizendo. Não obstante saber que o seu blog divulga literatura, em exclusivo, permito-me pedir-lhe o adultério dessa regra publicando um pequeno anúncio. O seguinte:

    “Pretende formar-se um grupo de leitura, apenas de dez pessoas (senhoras e homens), moradoras no triângulo Paço D’arcos/Algés/Queijas. Preferencialmente pessoas desocupadas (reformadas ou não), com espírito de convívio, que gostem muito de lêr e, sobretudo, gostem de falar de livros”. Apenas isto.

    Sabe, Isabel, é sempre agradável contactar gente que se conhece pela primeira vez. É que, as pessoas que nos rodeiam e já conhecemos bem, talvez não partilhem os mesmos ideais que nós. No meu caso assim acontece, com muita pena minha.

    Coisas da idade, minha cara amiga, peço mil desculpas por esta ousadia. Mas não se obrigue a satisfazer-me este capricho, continuarei a visitá-la e a considerá-la uma nortenha (como eu) que muito estimo, mesmo que não queira ou não possa satisfazer-me o pedido de divulgação do anúncio.

    Bem haja.
    Armando Sousa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s