Booking Through Thursday – Recomendado

Como não tenho nem conhecimento de causa, nem opinião sobre a pergunta desta semana, vou resgatar a pergunta do dia 9 de Abril para responder.

btt2Lês livros recomendados por amigos ou preferes encontrar os teus próprios livros para ler?

Por norma, faço as minhas escolhas de livros baseadas em gostos pessoais. Mas se vir uma opinião bem fundamentada num dos biblioblogs, até sou capaz de dar uma hipótese a esse mesmo livro.

2 pensamentos sobre “Booking Through Thursday – Recomendado

  1. Olá, Isabel, seja bem aparecida.
    A sua pergunta, quanto a mim, é simples de responder: eu sigo a minha vontade na escolha dos livros e, de um modo geral, leio temas ou autores que o momento me pede. Como escrevi, em tempos, aqui mesmo no seu blog, gosto da literatura portuguesa do século XIX por me parecer doce e apaziguadora, embora não me fique pelos autores desse tempo nem recuse ler autores de hoje. Mas tenho uma regra : não perco tempo com os escritos das vedetas da televisão; desdenho os livros com auréolas douradas e tiragens de milhões; nunca leio um best-seller; não sou capaz de dar crédito a escritores que não sabem localizar o Benim e escrevem temas africanos; nunca li, nem quero ler, livros sobre rainhas e princesas, escritos por senhoras “muito prendadas” que desconhecem o que mais importa nas suas escritas: História. Pronto, já respondi. Penso que esta minha “verborreia” dê para entender que sou livre nas minhas escolhas literárias.
    Um abraço fraterno, para si

    • Os seus comentários são sempre muito bem vindos neste espaço, meu caro Armando.
      Do meu lado, também sou um pouco assim. Acabo por apostar as fichas sempre nos mesmos cavalos, passe a expressão. Os autores de velho nome da literatura latina, os autores das belas letras portuguesas de África e do Brasil. Tanto para explorar e são poucos os que o fazem…

      Um abraço para si também e muito obrigada pela sua presença sempre amiga🙂

Deixe uma Resposta

