TAG * Prenda Literária de Natal*

Agora que o Natal já passou e eu fico a ver no Facebook que toda a gente recebeu livros, só eu é que fiquei a fazer figas mas sem livros, esta Tag que eu encontrei no blog A Magia dos Livros vem mesmo a calhar.

Vamos a isso, então:

Presente indiferente – Indica um livro que no fim da leitura não te despertou qualquer tipo de emoção.

“O Amor é Uma Árvore de Folha Caduca” de Vítor Marques. Fiquei tão sem saber o que dizer sobre o livro que demorei pelo menos 3 dias para alinhavar o que dizer sobre ele no post de opinião.

Presente devolvido – Indica um livro que no fim da leitura te apetecia devolver à livraria.

“Herzog” de Saul Bellow. Tão intragável que desatei a ler Harry Potter’s pelo meio. A vontade era de ir à papelaria e dizer ao vendedor: “Olhe, eu fico com a revista que tem aqui uns artigos interessantes, mas tome lá o livro. Isto não há paciência para ler este tipo.”

Presente indispensável – Indica um livro da estante do qual é impossível te separares.

“O Álbum de Clara” de Maria Teresa González. Pelo enredo, pelos sentimentos que despertou em mim quando o li a primeira vez na adolescência.

Presente fantástico – Indica um livro que seria um fantástico presente de Natal.

Esta pergunta é a chamada “no brainer”. Um qualquer da Isabel Allende. Vai-se sempre bem servido com os livros desta senhora. Mas atenção, é preciso que a pessoa em questão goste deste estilo de escrita.

Presente carinhoso – Indica um livro que te tenha deixado com as emoções à flor da pele.

“Meu Pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos. Passei grande parte do livro com um grande nó na garganta. Não é uma história fácil, não senhor.

Deixe uma Resposta

