Booking Through Thursday – Escolher

btt2O que te faz escolher os livros que lês? Género literário? Críticas/Opiniões? Autores? Capas? Recomendações?

As minhas escolhas literárias por norma seguem os autores que aprecio ou qualquer coisa dentro do Romance Histórico. Tem dias que resolvo explorar autores novos dentro da categoria dos lusófonos ou dos ibero-americanos, por exemplo. Outras vezes leio opiniões na blogosfera que me deixam com “a pulga atrás da orelha” e vou atrás desses livros.

4 pensamentos sobre “Booking Through Thursday – Escolher

  1. Boa tarde, Isabel.
    Escolher um livro depende de inúmeras causas. O estado de espírito, por exemplo. Não faz muitas horas que me decidi ler Goethe, neste momento “arrasto-me” semi-parado nas 47 das 263 páginas das “Afinidades Electivas”, interrogando-me se deva ou não continuar. E porque me arrasto? Simples, a tradução é péssima e coloca-me debaixo dos olhos uma “historieta” (não mais que isso) deste consagrado escritor alemão que, provavelmente, escreveu um livro “enorme” mas que, por primária “falha técnica”, a obra aparece-me amputada dos seus melhores valores . Mas foi o momento que me fez escolher este livro, um momento muito virado para o século XVIII e XIX. Apenas um estado de espírito.
    Como dizia, escolher uma obra depende de imensas causas e, se atentarmos bem, até a época do ano tem influência, quem sabe se ler um policial (inglês) no Inverno não é mais apetecível do que ler no Verão…?!… Digo eu, porque é isso mesmo que acontece comigo.
    Ler, é também, só por si, um impulso de momento. Mas o que importa é ler, espreitar, de soslaio, as vidas dos outros, fazer de conta que a nossa própria vida se está a multiplicar por muitas mais relacionando esse momento com tudo aquilo que nos apetece sentir quando entendemos escolher um género, um autor, um título. É esse o meu critério e nunca tenho explicação para uma qualquer opção literária. Leio e isso basta-me.
    Cumprimentos, Isabel

  2. *-*
    Concordo com o Armando, acho que meu estado de espírito influencia 90% da minha escolha de leitura! Nossa, e como isso muda constantemente, credo! Uma hora estou apaixonada por livros de terror e de repente quero um romance bem melado! Você gosta mesmo de romances históricos né? Mas tem partido para outras áreas, como André Vianco! *-*

    Beijos flor, estou com muitas saudades! :*

    • Tenho que concordar com você e com o Armando, astral também conta na hora de escolher leitura.
      Esses últimos tempos tenho vagueado por outras áreas, é verdade flor. Um pouquinho de Fantasia, outro pedacinho de Paranormal, mais uma pitadinha de Policial… Variar um pouco, sabe? Senão é como a comida, muito do mesmo enjoa. Mentirinha, eu nunca vou cansar de Romance Histórico😛

      Beijão enorme com muita saudade flor! Se cuida :*

Deixe uma Resposta

