Booking Through Thursday – Infância vs. Idade Adulta

btt2

Os teus hábitos de leitura mudaram desde a infância? Bem, eu assumo que agora tens menos tempo para ler… Continuas a devorar e a absorver livros como fazias com 10 anos ou agora lês com mais calma e desfrutas da leitura? Em criança relias os livros até à exaustão mas agora só lês livros novos? E no que diz respeito a tipos de livros, continuas a gostar do mesmo tipo de livros que gostavas quando eras mais pequeno/a?

Menos tempo para ler? CHECK! Agora só nas folgas, alguns minutos antes de dormir e na hora morta dos meus turnos até as 24h. Mas não foi para lamurias que resolvi responder à pergunta.

Nunca fui de devorar livros. Sempre que posso leio até mais não mas prefiro ter o meu tempo e espaço para apreciar devidamente um livro. Em miúda relia muitos livros, até porque os que tinha na estante não eram assim tantos. Hoje em dia tento balançar um pouco a questão, dando espaço igual a novas leituras e a leituras repetidas.

Quanto a tipo de livros, como em tudo na vida houve uma mudança. Na infância estava mais voltada para uma literatura mais juvenil graças às colecções que existiam na época: a mítica “Uma Aventura”, “O Clube das Chaves” ou o “Detective Maravilhas”. Agora aprecio bem mais estórias sobre História ou uma estória bem contada. Continuo a gostar de um bom mistério mas não vou “daqui ali” por causa de um.

2 pensamentos sobre “Booking Through Thursday – Infância vs. Idade Adulta

  1. Ola Isabel, quando eu era miudo, eu mais um amigo competia-se para ver qual de nos conseguia ler mais livros durante do ano e por isoo eu ‘devorava’ lviros quando andava na escola primaria. Gostava muito dos livros do Roald Dahl. Depois conforme foi crescendo, outras coisas ocupavam o meu tempo… comecei a notar meninas e tal.🙂

    Mas pronto… Agora que estou todo crescido. Confesso que prefiro escrever do que ler. Mas sempre arranjo algum tempo para ler. De momento estou a ler a traducao do livro do Fernando Pessoa, O livro do desassossego feita por Richard Zenith…Ja lestes? Quer dizer o original, nao a traducao? E um livro um pouco estranho mas absolutamente fascinante. A reputacao dele como um dos melhores escritores Portugueses na minha opiniao e bem merecida.

    Desejo-te um bom fim de semana.

    Um abraco.

    • Tenho vários livros de Fernando Pessoa na wishlist. Haja tempo para os ler e dinheiro para os comprar! Mas tenho que concordar contigo, Pessoa foi um poeta e escritor muito à frente do seu tempo, tal como foram os muitos autores que participaram com ele nas revistas Orpheu.

      Bom fim de semana para ti também! Boas leituras e boas escritas🙂

Deixe uma Resposta

