Booking Through Thursday – Emprestados

Booking Through Thursday - Livros PesadosEmprestas os teus livros? Tens algum emprestado de momento? Tens algum que te foi emprestado? Estabeleces algum prazo de entrega quando emprestas? Achas que as pessoas devem fazer um esforço para ler um livro emprestado o mais brevemente possível?

Desde que emprestei uns quantos livros a uma mesma pessoa e desde então nunca mais lhes vi a cor que deixei de o fazer. Faço uma excepção a pessoas de muita confiança, pessoas que sei que me vão devolver os livros mal acabem de ler. Uma dessas excepções foi ao meu falecido avô que acabou por “devorar” tudo o que era Romance Histórico da minha biblioteca pessoal.

2 pensamentos sobre “Booking Through Thursday – Emprestados

  1. Olá, Isabel.

    Ia eu a meio de um texto, no qual lhe explicava o meu comportamento quanto ao empréstimo de livros e, zás, num ápice desapareceu, não sei para onde foi, sumiu-se, apagou-se. De modo que, vou recomeçar, correndo o risco de lhe aparecerem dois textos gémeos.

    Dizia eu, no texto anterior, que não empresto livros. Não sou avaro, não senhor, mas a verdade é que ninguém, desde há muitos anos, me pede livros emprestados. Mas é explicável: eu contacto, no dia-a-dia, com dois grupos de gente, os que possuem tantos ou mais livros que eu e nunca me pedem nenhum para ler, compram-nos sempre que lhes interessa um autor ou título (eu faço o mesmo, também não peço emprestado e quando tenho interesse em qualquer raridade que já não esteja à venda, procuro numa das três bibliotecas da minha zona, ou num alfarrábio, e lá a encontro). Quanto ao segundo grupo, esse não pede porque não lê, não lhe interessa literatura e, como me dizia um amigo de longa data ” não sei como é que tens paciência para perder tantas horas a ler essa “livralhada”. E pronto, está explicado, o primeiro grupo compra livros e não pede emprestado, o segundo grupo era capaz de me correr a pontapé se, algum dia, me passasse pela cabeça oferecer-me para lhe emprestar algum livro.
    Um abraço do
    Armando Sousa

    • Estou numa situação semelhante da sua Armando. Os biblio-viciados que conheço não precisam que lhes empreste e os restantes que não lêem, esses não precisam de empréstimos como o Armando bem diz.
      Uma boa semana para si!

Deixe uma Resposta

