Booking Through Thursday – Banda Sonora

Booking Through Thursday - Livros PesadosAlguma vez tentaste combinar música com o livro que estás a ler? Ouvir a banda sonora do filme enquanto lês o livro original? Encontrar música que se enquadre com a história?

Salvo algumas excepções, ler e ouvir música é, para mim, um par que não se separa. Antes de dormir, a música ajuda a manter-me desperta; nos transportes públicos, a música isola-me do ambiente que me rodeia.

Não tenho um tipo de música específico para ouvir nesse contexto. Umas vezes ouço os meus próprios ficheiros de música, outras vezes ligo o rádio na Rádio Comercial mas quando quero mesmo relaxar a preferência vai para a Smooth FM, uma rádio dedicada em exclusivo à música Jazz.

2 pensamentos sobre “Booking Through Thursday – Banda Sonora

  1. Boa noite, estimada amiga.

    Não, de facto não tenho o hábito de ler acompanhado de qualquer sonoridade musical. Gosto do silêncio-ambiente para melhor poder “ouvir” as vozes que as páginas me fazem chegar aos ouvidos. Por vezes dialogo com este ou aquele personagem, zango-me, rejubilo, sopro de enfado ou cantarolo de contentamento. Alguns ouvem-me, outros viram-me as costas e mandam-me passear… mas, quantas vezes, acabam por fazer ou dizer aquilo que eu lhes disse… lá muito para o fim do livro, claro.
    Como se apercebeu, é difícil meter “banda sonora” nas minhas leituras, a dado momento ninguém se ouvia. E por falar em música, eu prefiro a Antena 2, no que toca a ouvir rádio. Mahler, Brahms e Beethoven, quase sempre me deixam extasiado.
    Que bonito tema que trouxe ao seu blog para ser debatido.

    Um abraço amigo do
    Armando Sousa

    • Às vezes também tenho esse género de diálogo com os livros, Armando. Já me apanhei por diversas vezes a mimosear mentalmente alguma personagem com palavras menos agradáveis.
      Quanto a rádios, por vezes deambulo entre a Antena 1 e a Antena 3 mas nunca parei pela Antena 2. Falha minha…

      Obrigada pela visita meu caro Armando.
      Boas leituras!

Deixe uma Resposta

