Booking Through Thursday – Contemplação

Booking Through Thursday - Livros PesadosOra bem, acabaste de ler um livro. Para efeitos da discussão, digamos que foi exactamente aquilo que deve ser um bom livro: cativante, divertido, interessante e que dá que pensar. O tipo de livro que não consegues parar de elogiar. A questão é: consegues passar logo para o próximo livro? Ou precisas de algum tempo para reflectir sobre essa obra-prima e todos os sentimentos/emoções/ideias a ele associado primeiro?

Por norma não tenho dificuldades em passar de um para outro mal termine uma leitura. Ok, há sempre aqueles casos em que fico com uma expressão de “Uau!” a olhar para o livro se este for mesmo arrebatador. Mas como adquiri o hábito recente de fazer anotações durante a leitura, as minhas reflexões acabam por ser feitas por escrito e depois transpostas para o blog.

2 pensamentos sobre “Booking Through Thursday – Contemplação

  1. Ótima pergunta e ótima resposta!

    Comigo também depende do livro. Os que têm algum enredo e desfecho muito mirabolante me deixam a pensar por muito mais tempo. Quando eu li “Um dia”, demorei uma semana para passar para o próximo livro. Com “A culpa é das estrelas”, fiquei três dias de luto (pergunta pro Jonathan) e não parava de pensar no Gus enquanto esperava o sono aparecer. Que coisa, né? Adoro essa sensação, de verdade!
    \o
    Beijos!

Deixe uma Resposta

