A emissão segue…

… quando me voltar a dar a “pachorra”. Estou a ficar cansada de ser blogger, de quase me obrigar a escrever sobre os meus livros. A nova coluna foi uma tentativa de ganhar ânimo para continuar mas foi “sol de pouca dura”. Quero voltar à minha essência de leitora recreativa, pegar e largar livros quando bem me apetecer, passar dias seguidos sem ler…

Assim sendo, até prova do contrário, os posts no Na Companhia dos Livros estão suspensos. As citações das minhas leituras continuarão a ser adicionadas no BOOK QUOTES e as actualizações de leituras serão colocadas no Goodreads.

Não é um adeus; é um volto já…

4 pensamentos sobre “A emissão segue…

  1. Boa tarde, Isabel.
    Não sei se sou o primeiro a lamentar a sua retirada do blogue. A fadiga de muitos dias a falar daquilo que se gosta ( e o estranho é que a fadiga acontece, ainda que falando daquilo que se gosta) pode surgir, ali mesmo, “ao virar da esquina”, num dia menos bom, num momento em que o nosso empenho sobre qualquer coisa parece ter caído em queda livre; desmotivação, porque uma menos conseguida etapa na vida resolveu barrar-nos o caminho; desencanto, sem que nos vejamos obrigados a qualquer explicação perante quem quer que seja. Aconteceu consigo, desta vez, aconteceu o mesmo a muito boa gente em todas as áreas sociais. No entanto, desculpe dizer-lhe, o meu entendimento sobre “este tipo de blogues” não será igual ao de muita gente e, quantas vezes, ao dos próprios “bloggers”. Num blog literário o “dono” desse mesmo blog não deveria, nunca, ver-se obrigado a falar dos livros que lê e muito menos daqueles que aconselha. Cansa, na verdade. Há muito mais livros e muita mais literatura para além de tudo isso e, a falar com toda a sinceridade, Isabel, ninguém está muito interessado naquilo que andamos a lêr. Um blog literário é bem mais que isso. Mas você cumpriu bem o seu papel e, queira-se ou não, deu um contributo importante no espaço vazio onde navega a literatura e o livro, neste país que já foi analfabeto e, hoje, pouco mais passos deu.

    Bem haja, Isabel, aceite a gratidão do amigo que não conhece,
    Armando Sousa

    • Obrigada pelas suas palavras Armando. Esta é apenas uma fase, uma das muitas por que já passei. Se for como as anteriores, em breve estarei de volta a inspirar as próximas leituras dos meus seguidores.

  2. Eu entendo muito bem!!! Sei porque passo por isso constantemente! Sinto falta da minha essência, de não me preocupar tanto com leitura de parceria, de poder ler, parar, voltar, sem stress. Apesar de ser uma coisa que gosto, às vezes dá saudade dessa liberdade de ir e vir no próprio blog, sem preocupações e até responsabilidades!

    Fico muito feliz que esse post não é um adeus!!

    Beijos e ótima semana flor! ;*

  3. Obrigada por não ter se esquecido de mim! Obrigada por, mesmo deixando o NCDL em hiatus, você ainda visitar o ML, obrigada florzinha!

    E principalmente pela mensagem linda no facebook, amei!! Nossa, ultimamente tenho passado por umas situações trashs comigo mesma, uns pensamentos meio insanos, dá medo!😡

    Dezembro volto a fazer tratamento psiquiátrico, até lá tenho muito o que tentar controlar! Será que consigo??😡

    Beijos!

Deixe uma Resposta

