A Pé Pelo Paraíso

A Pé Pelo Paraíso reúne 6 contos publicados em diversas revistas ou suplementos de jornais. São eles A memória de Laurentino G.Z., O amor puro, O crime imaculado, O olho de javali, A nuvem gigante e O cometa. Todos eles partilham denominadores comuns, o tema do amor e a da fragilidade humana expressa por o relato de um acidente, pelo degradar das condições de vida de alguém ou mesmo a tentativa de analisar as emoções de alguém através de uma máquina.
Mais um livro comprado sem qualquer referência, o verdadeiro tiro no escuro. No final da leitura do mesmo, posso dizer que foi mais um daqueles livros que, como diz a expressão popular, “nem aquece nem arrefece”. Tem como ponto positivo a escrita do autor, uma escrita elegante, muito poética e focada nos detalhes. O tipo de escrita que usa como alicerce descrições meticulosas de maneira a transportar o leitor para a narrativa. Mas tirando isso, não houve aquele elemento surpresa, aquele “click” que me fizesse ficar agarrada aos vários contos de maneira a tecer rasgados elogios. Todos os capítulos dos 6 contos são curtos, o que faz com que as páginas fluam rapidamente mas neste caso as páginas fluíram sem qualquer emoção da minha parte. Por isso, esta obra tornou-se, simplesmente, em mais uma lida.
Classificação: 3/5
“Se se reparar bem, os problemas começam, quando se acaba um curso. Não é só uma questão de emprego e de ocupação, mas é, sobretudo, uma questão de motivação.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s