Booking Through Thursday – Livros Pesados

Depois de várias semanas a ver esta espécie de brincadeira, desafio ou qualquer palavra que melhor se enquadre neste conceito, decidi juntar-me também ao grupo. Todas as semanas, e sempre na quinta feira, a página Booking Through Thursday lança uma questão que vai ao encontro de curiosidades literárias de cada um.

Qual foi o maior, mais volumoso ou mais pesado livro que alguma vez leste? Foi por obrigação? Por prazer? Leitura escolar?


Em termos de peso, o maior livro que li foi uma edição de capa dura do Círculo de Leitores das Fábulas de La Fontaine. 576 páginas que li por pura carolice quando tinha 12 ou 13 anos. O livro passou semanas na minha mesa de cabeceira🙂
Em termos de páginas, o maior até hoje foi O Rio das Flores de Miguel Sousa Tavares, com 627 páginas.
No entanto, há livros que são pesados no sentido de serem chatos, intragáveis até. Nessa categoria eu incluo Herzog de Saul Bellow, Aparição de Virgílio Ferreira e as obras que li até hoje de Almeida Garrett.

Um pensamento sobre “Booking Through Thursday – Livros Pesados

  1. O livro com o maior número de páginas que já li foi sem dúvida “O Romance de Genji” (Genji Monogatari no original japonês), que é composto por dois volumes. Até agora só conheço duas edições desse livro para português. Uma é bastante resumida porque se diz que é um livro que necessita de alguma mestria para ser correcta e devidamente traduzido já que para além da trama contém versos e outras coisas. Eu li apenas a primeira parte, porque não são propriamente baratos, e tem 848 páginas que consumi rapidamente.

    Anterior a este e com bastante volume para ler talvez tenha sido “Rayuela” do argentino Júlio Cortazar.

    Muitas vezes o volume não é indicador de nada. O que eu acho intragável, já que o menciona, é por exemplo Paulo Coelho com a suas pseudo-alucinações de guru ou mesmo Nicholas Sparks com os intermináveis romances.

    Joana (:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s