A Casa

Apesar de nunca se terem conhecido, Ismael, Rosana, Hélio e Leonora têm algo em comum: falta-lhes paz de espírito. Num momento de desespero por que todos passaram, um estranho entrega-lhes um cartão com a misteriosa frase O alívio para o coração atormentado está aqui. Esse cartão levou-os a uma casa, onde puderam ter uma segunda oportunidade, a oportunidade que tanto desejaram para alcançar a paz de espírito em falta.
Apesar do ditado popular Quem vive do passado são os museus, todos nós, em algum momento da nossa vida, desejamos poder voltar atrás e refazer uma determinada acção de maneira a mudar o curso da nossa própria história. É com essa premissa que André Vianco conta esta história que me deixou completamente rendida. A escrita é muito envolvente, dei por mim a sentir empatia pelos dramas das quatro personagens. Apesar de não ter os normais elementos do mundo sobrenatural, não deixa de estar ligado a uma realidade que está para lá da nossa compreenção, um mundo que chega a roçar a barreira do espiritismo. Mas este é, sobretudo, um livro de onde se podem tirar algumas lições. Como raramente temos uma segunda oportunidade na vida, não devemos esperar pelo momento certo para pedir perdão, para dizer a alguém o quanto gostamos dela. Com esta leitura só posso concluir algo, André Vianco editado em Portugal e depressa!!
Classificação: 5/5
” – Olha, eu não me vou intrometer na sua decisão, tá. Mas todo o mundo merece uma segunda vez. A chance de fazer certo. Tentar arrumar. Não é isso que te incomoda? Se tivesse essa segunda chance você pularia da ponte? – inquiriu o intruso, enfiando a mão no sobretudo e sacando um cartão”

Um pensamento sobre “A Casa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s