O Cavaleiro da Dinamarca

Este pequeno livro conta a história de um Cavaleiro que vivia com a sua família numa floresta da Dinamarca. Numa noite de Natal, durante a ceia, comunicou aos presentes que iria partir em peregrinação à Terra Santa, para orar na gruta onde Jesus de Nazaré tinha nascido e que, dessa noite a um ano não estaria com eles mas prometeu que, dessa noite a dois anos, estariam juntos de novo. Na Primavera seguinte partiu e, levado por bons ventos, chegou muito antes do Natal às costas da Palestina, onde visitou todos os locais sagrados relacionados com a vida de Jesus. De regresso à Dinamarca, uma grande tempestade quase destruiu o barco em que viajava e teve que ficar em Itália. Conheceu várias cidades, entre as quais Ravena, Veneza, Florença e Génova, fez diversos amigos, como o Mercador de Veneza. Após inúmeras peripécias , consegue chegar à floresta em que vivia, mas uma tempestade quase lhe provoca a morte. Atendendo às preces do Cavaleiro, os anjos acendem pequenas estrelas no abeto que ficava em frente à sua casa, guiando-o até ao calor do seu lar e de sua família.
Já não pegava neste pequeno livro desde a escola básica. Foi engraçado percorrer as suas páginas e ler as anotações a lápis escritas na margem do livro com a caligrafia dos tempos de infância. Uma história muito simples, tal como todas as que Sophia escreveu, que nos deixa alguns pequenos ensinamentos, se assim os podemos considerar. Ensina-nos a ser persistentes, a não desmoralizar perante as adversidades e, principalmente, a ter fé e a ser optimista porque mesmo quando tudo corre mal, existe sempre uma solução.
Classificação: 5/5
“Os dois corpos foram sepultados ali mesmo na praia. E com a lança do gentio e a espada do cristão, os marinheiros fizeram uma cruz, que espetaram na areia entre os túmulos dos dois homens mortos por não poderem dialogar.”

5 pensamentos sobre “O Cavaleiro da Dinamarca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s