O Principezinho

O Principezinho era um menino que vivia num planeta, o Asteróide B612, e que caiu no planeta Terra. Isto aconteceu porque o menino queria arranjar uma ocupação e instruir-se, decidindo então visitar outros asteróides. Depois de uma longa viagem, o menino foi parar ao deserto do Saara, onde o escritor desta história se encontrava perdido após o motor do seu avião se ter avariado.
Já perdi a conta da quantidade de vezes que reli este pequeno livro. Acho que para todos os que o leram, esta obra teve uma magia e um encanto especial. As pequenas “lições” que o livro nos deixa, durante a história, faz-nos reflectir um pouco sobre o modo como nos ligamos às pessoas e a importância de fazermos de cada pessoa que nos rodeia única, tal como a rosa do Principezinho.
Classificação: 5/5
“Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual  a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E, para ti, eu  também passo a ser única no mundo…”

5 pensamentos sobre “O Principezinho

  1. Estou como tu, também já o reli imensas vezes!

    Chegava a ler o livro todas as manhãs, quando não tinha nada que fazer…

    Incrivelmente, de cada vez que o lia, tirava uma conclusão diferente. São “pequenas lições” que provam que estamos sempre a crescer =)

    Um Bom Natal!!!!! Tudo de óptimo nesta época!😉

  2. Ainda só li duas vezes este maravilhoso livro, uma em criança, outra em adulta, mas está sem dúvida na minha lista de favoritos e voltarei a relê-lo muitas vezes, imaginando que de cada vez pareça diferente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s