A Sombra do Vento

Em 1945, Barcelona ainda recuperava dos anos sangrentos da Guerra Civil Espanhola. Um dia de manhã, Daniel Sempere é conduzido pelo pai a um lugar misterioso a que chamam o Cemitério dos Livros Esquecidos. Lá dentro, o pai dá-lhe a oportunidade de escolher um volume para considerar seu e conserva-lo com todo o cuidado. O título que mais fascinou Daniel foi “A Sombra do Vento” de Júlian Carax. Levou-o para casa e só terminou de o ler já de manhã, quando alcançou a última página. Nesse momento, Daniel dispôs-se a descobrir quem era aquele escritor que o tinha prendido às páginas. É no decorrer das investigações que, por meio de complicadas tramas, se vai descobrindo o passado de Júlian Carax.
Um livro de uma escrita intensa e emocionante, que me fez colar até à última página. Se eu já tinha vontade de visitar Barcelona, a vontade aumentou ainda mais depois desta leitura.
Classificação: 5/5

“…poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração. Aquelas primeiras imagens, o eco dessas palavras que julgamos ter deixado para trás, acompanham-nos toda a vida e esculpem um palácio na nossa memória ao qual, mais tarde ou mais cedo – não importa quantos livros leiamos, quantos mundos descubramos, tudo quanto aprendamos ou esqueçamos -, vamos regressar.”

7 pensamentos sobre “A Sombra do Vento

  1. Creio que a magia nos envolve irremediavelmente nesse instante em que o jovem Daniel entra naquele mundo secreto – que lembra vagamente certa morada da Ordem da Fénix, de um dos volumes de Harry Potter, invisível a todos menos aos escolhidos.Especialmente feliz, pareceu-me também a capa do livro, recriando a atmosfera nebulosa que, afinal, perpassa o enredo. Gostei muito d’ <>A Sombra do Vento<> e da sua Barcelona.

  2. já li este livro no ano passado, mas aproveito para cumprimentar as suas ” 5 estrelas” com que o classsificou, porque para mim não é o melhor livro que li o ano passado, mas sim dos melhores que já li em toda a vida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s