Alma de Pássaro

Este é um livro narrado em duas esferas. De um lado, Inês Ramos. Directora editorial de uma bem sucedida editora nacional, 35 anos e com uma filha de 5 anos. Do outro, Miguel Soares. Arquitecto, 25 anos, namorado de Inês, a quem os amigos desta teimam em apelidar de “puto lunático”. Um dia, e quase sem aviso,Miguel resolve partir em viagem para o Oriente, deixando Inês completamente de rastos e nos amigos uma expressão “eu bem te avisei”. Durante o processo de “cura” do desgosto, surgem na história “Kiko”, um candidato a autor para a editora, e Filipe, um quarentão divorciado.
Classificação: 3/5

“O medo voltou outra vez e instalou-se numa cadeira, aos pés da minha cama. Olha para mim todas as noites, antes de me deitar e adormecer, e diz, com voz de mulher:
não vais cometer os mesmos erros, pois não?
e lembro-me que li num sítio qualquer uma definição de demência como a repetição dos mesmos erros, à espera de resultados diferentes, e enterro a cara na almofada. Mas o Senhor Medo, que veste uma fato azul escuro e é velho, careca, e tem voz de mulher, chama-me parva, avestruz, burra, e diz-me para ter cuidado. Um dia destes, tenho de manda-lo embora.”

Um pensamento sobre “Alma de Pássaro

Deixe uma Resposta

