Vai Aonde Te Leva o Coração

Após ficar doente, Olga começa a escrever cartas à neta que partira há dois meses para os Estados Unidos. Nessas cartas, Olga revela todos os segredos da família que nunca teve coragem de falar. Como morrera Ilaria, a sua filha e quem era o seu verdadeiro pai.
Este é sobretudo um livro bastante introspectivo, onde cada um é convidado a refletir sobre as prioridades e o modo como vai agindo com esta ou aquela pessoa mas sobretudo, se vale a pena manter caladas coisas que mais tarde poderão causar sofrimento.
Nunca a escolha de um excerto foi tão difícil…
Classificação: 3/5
Pouco antes de nos deixarmos, durante a última estada nas termas, eu e o Ernesto tínhamos firmado um pacto. “Todas as noites”, dissera o Ernesto, “às onze horas em ponto, qualquer lugar onde me encontre e seja em que situação for, sairei e, no céu, procurarei Sírio. Tu farás a mesma coisa e assim os nossos pensamentos, mesmo que estejamos muito longe, mesmo que não nos tenhamos visto há muito tempo e ignoremos tudo um do outro, encontrar-se-ão lá em cima e estarão juntos”. 

E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vistes ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.

13 pensamentos sobre “Vai Aonde Te Leva o Coração

  1. Li o livro e devo dizer que é um libro realmente especial.. que ensina muito e devíamos lê-lo quando pensamos se devemos ou nao dizer algo a quem ama-mos.. apresentei este livro na escola e este pequeno resumo ajudou obrigado..

  2. Li ha pouquissimo tempo este livro, e vale bastante a pena. Adoro a maneira como a “Olga” se explica, se exprime. Através de metáforas. Alguém me sabe dizer como se chama a neta?

  3. Já li este livro há bastante tempo, recordo-me de todas as sensações que tive. Era uma miuda, ainda. É um livro especial, de facto. Acho que está na altura de o voltar a ler.

  4. O resumo esta muito bom , pois o livro e maravilhoso na minha opinião ninguém devia criticar as coisas dos outros, pois esta pessoa colocou o resumo num meio virtual para poder ajudar cada um que o procura se… Não sejam mas pessoas e não critiquem os trabalhos dos outros, pois você nunca sabe se pode fazer melhor… Leiam o livro pois ao ler pode ser que vós ajude a ser melhor pessoas… Obrigada 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s